19 de abr. de 2008

SEMANA DA CIDADANIA

 DSC08044S6300337Com o tema "INFORMÀTICA E CIDADANIA" a Escola Maria Aurora  promoveu dos dias 7 a 11 de Abril a Semana da Cidadania. Sabendo da necessidade crescente do acesso a tecnologia como forma de inclusão e qualificação para o mercado de trabalho.  S6300338

Para o desenvolvimento do projeto foram propostas varias atividades envolvendo os alunos e a comunidade do Bairro Liberdade onde está localiza a Escola, estas atividades estavam diretamente ligadas ao tema e para isto foram usados S6300342algumas  dependências da escola como: LIE (Laboratório de Informática Educacional), TV Escola. Refeitório, salas de aula.

A comunidade e os alunos participaram das seguintes atividades durante a semana:S6300350

* Palestra para os alunos (6º ao 9º ano) com o tema "Como fazer uma boa pesquisa e o uso consciente da Internet", onde os alunos assistiram a vídeos educativos e participaram de oficina de pesquisa no LIE.

* Os Pais e Alunos do Telensino assistiram a um DSC07389filme (CLICK) que tratava sobre as responsabilidades morais do ser humano.

* Os alunos do CBA ao 5º ano assistiram a um filme (TRASNSFORMES) que trata sobre o avanço da tecnologia e nossa ligação com os equipamentos S6300340automatizados (Robôs) cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia.

* Para a comunidade do bairro e pais dos alunos o LIE foi colocado a disposição durante os dias 10 e 11, para criar contas de e-mail e confecção e impressão de S6300345 currículos.

Professores levaram seus alunos ao LIE onde pesquisaram sobre "O que é cidadania" e sua vivência na sociedade.

13 de abr. de 2008

ALUNAS DA ESCOLA ESTÃO PARTICIPANDO DO CONCURSO INTERNACIONAL DE REDAÇÃO DE CARTAS

marcos concursoAs Alunas Morag Martins 9º B e Maria Izabel 6º B, participaram do 37º concurso Internacional de Redação de Cartas, que tinha como tema "Escreva uma carta a alguém,  para explicar-lhe porque o mundo precisa de mais tolerância", as alunas contaram com o apoio das professoras de Lingua Portuguesa, Fabiana e Vitórias.

O concurso é um excelente incentivo aos alunos, pois além de tratar de um tema relevante, ajuda-os no desenvolvimento da escrita.

O concurso tem a seguinte premiação:

a) Fase Estadual – 1º. Colocado; 1 DVD Player Portátil com Tela LCD;
álbum de selos postais e certificado. 2º e 3º colocados: 1Som Portátil com
CD, MP3 e Rádio AM/FM, álbum de selos postais e certificado;
b) Fase Nacional – O vencedor Nacional – 1 Notebook, troféu e
certificado. O resultado desta etapa será publicado na Revista Correios
Filatélico – COFI, divulgando o aluno e a escola;
c) Fase Internacional – Os classificados em 1º, 2º e 3º lugares receberão
medalhas: ouro, prata e bronze, cunhadas pela Secretaria Internacional;
álbum de selos postais e terão o nome publicado na revista da União Postal
Universal – UPU.
Nas Fases Estadual e Nacional os prêmios serão concedidos aos alunos
vencedores e às suas escolas.

Meninas a Escola está torcendo por vocês!

10 de abr. de 2008

ESCOLA FAZ ENTREGA DE KITS E LIVROS DIDÁTICOS AOS PAIS

Em reunião ocorrida no ultimo dia 04/04/08 (sexta -feira) com os pais de alunos da Escola Maria Aurora foram entregues os Kits de materiais doados pelo Governo do Estado de Rondônia, na oportunidade os pais também fizeram a retirada dos novos livros didáticos. S6300208

Dentre os assuntos expostos aos pais pela diretora Iara Rejane Lordão estão a preocupação da Escola com o cuidado do material doado e a conservação do livro didático, pois o mesmo poderá ser usado por outro aluno no ano seguinte. S6300209

A Diretora falou aos pais sobre os novos professores que ingressaram no quadro da Escola no ano de 2008, também apresentou aos pais que ainda não conheciam a nova Presidente da APP Luciene Lagasse eleita para o mandato 2008/2010.S6300227

Ainda foi avisado aos pais que em reunião recente com o comando da Polícia Militar ficou decidido que a polícia se fará mais presente nas escolas de Cacoal, decisão esta tomada em virtude do aumento da violência no município.S6300221

Ao final da reunião a diretora colocou-se a disposição dos pais juntamente com a Equipe Pedagógica para atender a comunidade em qualquer dificuldade que venha a surgir .