9 de out. de 2008

VIII PRÊMIO DENATRAN DE TRÂNSITO


Este ano a Escola está participando do "Prêmio Denatran de Educação no Trânsito" o concurso abriu vagas á alunos de pré-escola ( 4,5 e 6 anos ) de escolas públicas ou privadas do ensino fundamental ao médio, com premiações para as melhores colocações.
As professoras desenvolveram projetos em sala com o tema do concurso e os materiais produzidos foram enviados ao Denatram.
O Prêmio Denatran de Educação no Trânsito é realizado anualmente e tem como principal objetivo incentivar a produção de trabalhos técnicos, científicos e artísticos voltados ao tema trânsito.

Boa sorte aos alunos inscritos no Concurso!

SEMANA DA CRIANÇA

A Semana da Criança está sendo comemorada de forma muito especial. Entre as atividades desenvolvidas na Escola estão: Karaokê, Cinema, Piquenique, gincana e desfles.
Parabéns a todas as crianças!
Abaixo algumas fotos do desfile:

1 de out. de 2008

CURSO BÁSICO EM LINUX PARA PROFESSORES E GESTORES

Aconteceu neste dia 29/09/2008 nas dependências do sdc12750Laboratório de Informática –LIE da Escola Maria Aurora do Nascimento com a presença dos professores de CBA e 6º ao 9º ano do E.F. A aula inicial contou com as ministrantes do NTE – Ji-Paraná: Cleodoana Almeida e Ivanilda Silva e as tutoras Anabela Aparecida e Sandra.

Foi apresentado aos professores e gestores os objetivos do Curso de Introdução a Educação Digital, também foi feita a entrega do material sdc12749além do desenvolvimento de algumas atividades do Modulo I do curso. O curso tem duração de quarenta horas e visa o conhecimento e a utilização de recursos tecnológicos na área pedagógica. 

PROJETO EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO

09.25 (31) A professora Maria Rita do CBA II "A" desenvolveu com a sua turma o Projeto: Educação no Trânsito em parceria com a professora de Artes Nilma Fabiana de 6º ao 9º ano, que confeccionou com suas turmas os Meios de Transportes com 09.25 (26)material reciclado de garrafas pet.

Utilizaram como material concreto conjunto de placas e sinais de trânsito tornando a aprendizagem lúdica e prazerosa.

PROFIPES 2008

DSC03040 A Escola está desenvolvendo o Projeto PROFIPES-“OLIMPÍADA PEDAGÓGICA”, com Jogos Educativos e Pedagógicos. Será realizada a Olimpíada com Jogo de Damas e Soletrando. O Projeto está envolvendo a Escola de CBA ao 9º Ano.DSC03074DSC03062

CONFERÊNCIA NACIONAL INFANTO-JUVENIL DO MEIO AMBIENTE “ÁGUA”

09.25 (145) A escola está participando da III Conferência Nacional Infanto-Juvenil do Meio Ambiente com o Tema “Água”. O projeto terá palestras, exibição de filmes, documentários, visita ao SAAE e outros. A Conferência aconteceu no dia 28 de Setembro com a participação da comunidade escolar.

A responsabilidade escolhida foi: EVITAR O DESPERDÍCIO DE ÁGUA;

Nossa ação será: CONSCIENTIZAR A COMUNIDADE ESCOLAR A MANTER A ESCOLA LIMPA;

Delegado: HYGOR AUGUSTO MATOS FERREIRA 7º A

Suplente: MARIA ISABEL DE SOUZA BOMFIM 6º B

09.25 (129)09.25 (159)