30 de abr. de 2010

REUNIÃO COM PAIS DE ALUNOS

   P1010196P1010193

Dia 29 de abril de 2010, às 16hs 30 min. na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Aurora do Nascimento, foi realizada uma reunião extraordinária com a direção, professores e pais de alunos para tratar sobre as aulas de reposição de CBA ao 9º ano. São 27 as aulas de reposição que serão ministradas pelos professores em contra-turno. Segue abaixo o horário de CBA ao 5º ano. As turmas de 6º ao 9º ano, as aulas estão sendo organizadas pela supervisão e aconteceram também a contra-turno.

Reposição de CBA ao 5º ano Tarde

CBAI – Professora Ivanete

Segunda - feira

CBAII A - Professora Márcia

Terça - feira

4º A – Professora Gisele

Quarta –f eira

5º A – Professora Gislany

Quinta – feira

Reposição de CBA ao 5º ano Manhã

CBAIII A - Professora Josefa

Segunda - feira

CBAII B -Professora Maria Rita

Terça - feira

4º B – Professora Andréia

Quarta –f eira

5º B – Professora Ione

Quinta – feira

20 de abr. de 2010

Projeto – Unir Cidadania Ativa

    P1010175    P1010171

Aconteceu hoje dia 20/04/2010, nas dependências da Escola Maria Aurora do Nascimento, uma reunião com   a Diretora Iara Rejane,  a Vice diretora Anizabel, as Supervisoras Maria Isabel, Érica e Claudete e as Professoras  Esp. Andréia Duarte Aleixo  e Profª Msc. Lúcia Setsuko Ohara Yamada  da UNIR- Universidade Federal de Rondônia, para tratar do desenvolvimento do  Projeto: Unir Cidadania Ativa, que será desenvolvido nesta escola.

O objetivo deste projeto   é promover ações educativas, visando a formação de cidadãos criticos  e  participativos, para que   estabeleçam uma relação harmoniosa, respeitosa e pacífica consigo mesmo, com outros seres humanos, com a família e com o ambiente escolar.

O projeto propõe  a criação de  uma aproximação da UNIR, Campus de Cacoal, com a escola  Maria Aurora do Nascimento, no intuito de ampliar o conhecimento dos alunos do ensino fundamental , proporcionando conhecimento através da educação social, reflexão sobre direitos e deveres dos cidadãos e conceitos de cidadania, para que estes alunos tornem-se pessoas esclarecidas e capazes de contribuir para uma sociedade melhor. Para desenvolver este projeto teremos também a participação dos bolsistas:Ádila Cibele Pereira Neves,Cirlânia Pereira Batista,Eliane da Silva Ramalho,Fagner Souza Teixeira, Kelly Aparecida S. Felix.