26 de ago. de 2010

GINCANA DIA DO ESTUDANTE






A Escola Maria Aurora do Nascimento promoveu um divertido encontro de alunos e professores através de uma gincana para comemorar o dia do estudante. Com diversas brincadeiras, prova com os alunos do período matutino e vespertino teve como objetivo, promover a interação, socialização e trabalho em equipe, ou seja, em outras palavras, visar ampliação de relações e amizades entre as turmas por meio de atividades recreativas de forma sadia, em homenagem ao dia do estudante.

25 de ago. de 2010

CONCLUSÃO DO CURSO PROINFO 40 HORAS-PROJETOS


Estivemos reunidos no Laboratório de Informática Educacional (LIE) da Escola Maria Aurora do Nascimento para a conclusão do curso do Proinfo Integrado 40 horas Projetos, com apresentações das atividades desenvolvidas durante o curso. Parabéns a todos pela participação e desempenho e que o uso de tecnologias faça parte da prática pedagógica de cada um dos professores cursistas.

24 de ago. de 2010

PROJETO FOLCLORE

Não existe nação que não tenha seus costumes e tradições. Folclore é o conjunto de todas as tradições de um povo, o Brasil possui um dos folclores mais ricos de todo o mundo com danças, comidas, obras de arte, superstições e etc. O símbolo do folclore brasileiro é o cavalo marinho.



20 de ago. de 2010

Conselho de classe



Estiveram reunidos os professores do CBA e 4º ao 9º ano para o conselho de classe. O conselho pode se tornar um momento de reflexão quando se discute as dificuldades de conteúdo curriculares, metodologia empregada, competências e habilidades, enfim, da própria proposta pedagógica da escola para se adequar às necessidades dos alunos, ou restringir a um veredito formal: aprovado ou reprovado.

JOER 2010



No período de 25 de junho a 01 de julho 2010, foi realizado a fase regional dos jogos escolares de Rondônia (JOER) no município de Espigão do Oeste.
A escola Maria Aurora do Nascimento teve como representante os alunos atletas nas seguintes modalidades desportivas:
MOZART YAN REINOSO DE ALMEIDA que participou da modalidade de tênis de mesa na categoria juvenil
ALEXANDRO BARBOSA ROCHA que participou da modalidade de tênis de mesa na categoria infantil
JOABE BORGES CRUZ que participou da modalidade de atletismo (250 metros rasos) na categoria infantil
INGRID SILVA DE SOUZA e FRANCIELE SILVA DE SOUZA que participaram da modalidade de vôlei de areia na categoria infantil.
Os alunos Alexandro, Joabe, Franciele e Ingrid conseguiram classifica-se para participar da fase estadual (final) dos jogos escolares de Rondônia (JOER) no município de Vilhena, a qual foi realizada no período de 30 de julho a 08 de agosto de 2010
A escola Maria Aurora do Nascimento agradece e parabeniza a todos os alunos atletas pelos esforços e dedicação, e em especial o aluno Alexandro Barbosa Rocha por ter conseguido dentre os classificados o terceiro lugar.