31 de ago. de 2012

VISITA A FACIMED



Nesta terça-feira, dia 28 de agosto de 2012, alunos da escola Maria Aurora do Nascimento, ganharam um passeio à FACIMED, situada nesta cidade.
No intuito de levar aos alunos um conhecimento mais amplo sobre o que é um curso na área da saúde, levou-os a conhecer de perto o laboratório de Anatomia Humana e áreas afins.
O objetivo do passeio foi mostrar a importância do ser humano e incentivá-los a seguirem uma carreira, adquirir mais conhecimentos, continuar estudando e batalhando por seus propósitos.
Os estudantes foram acompanhados por dois professores, ao chegar na Instituição os alunos se depararam com uma realidade que não imaginavam que existisse, ficaram encantados com a riqueza existente no campus e no Laboratório. De volta a escola não se falava em outra coisa. O passeio foi de suma importância para nossos alunos que a partir de hoje, terão outra visão do trabalho na área da saúde. O apoio da parte pedagógica também nos proporcionou este momento agradável com nossos alunos.













28 de ago. de 2012

COMEMORAÇÃO DIA DO SOLDADO

    P1120878 P1120875P1120883
Foi nesta sexta feira dia  24 de agosto nas dependências da Escola Maria Aurora do Nascimento que alunos, professores e funcionarios homenagearam o Sargento PM Aliomar pela passagem do Dia do Soldado e por sua dedicação com os alunos do Proerd.
Parabéns!!!

23 de ago. de 2012

ANIVERSÁRIO DA DIRETORA FABIA

P1120869 P1120864
Hoje dia 23 de agosto de 2012 comemoramos na Escola Maria Aurora do  Nascimento o aniversário da Diretora Fabia Cornélio Cechetto, foi juntamente com os  seus funcionários que ela comemorou mais um ano de experiência em sua vida. Parabéns Fabia que Deus lhe de muita saúde e paz, é o que todos os funcionários desta Escola te desejam.
“Feliz Aniversário”.

21 de ago. de 2012

HAPPY DAY


Dia feliz; foi assim o dia para a dos alunos do CBA III da professora Ivanete Dumer,  os alunos participaram de momentos de muita brincadeira. A festa foi um prêmio aos alunos por terem vencido a gincana do Junino Solidário. Durante o evento além de muito refrigerante e salgadinhos houve o sorteio de uma cesta de doces. 












15 de ago. de 2012

ESCOLA MARIA AURORA MELHORA NOTAS NO IDEB E SUPERA META PROJETADA PELO MEC

Foram divulgadas ontem (14/08) as notas do IDEB (Indice de Desenvolvimento da Educação Básica), referente as amostragens de 2011 e a Escola Maria Aurora não decepcionou, com médias acima do estimado pelo MEC a escola melhorou seu desempenho nas modalidades de 4ª e 8ª série do ensino fundamental. A direção da Escola atribui o bom desempenho a toda a equipe escolar que vem trabalhando com empenho para alcaçar este resultado. A melhora nos índices demonstram um ganho na qualidade do ensino da escola. Veja no quadro abaixo as notas obtidas pela Escola Maria Aurora e demais escolas de Cacoal.

Clik sobre a imagem para ampliar



Escolas da Rede Estadual de Cacoal


9 de ago. de 2012

DISTRIBUIÇÃO DE ÁGUA DOCE NOS CONTINENTES

Os alunos do 6º ano "B" do Ensino Fundamental da Escola Maria Aurora do Nascimento se reuniram sob a orientação da Prrofessora Elizabete Jansen e produziram um trabalho com maquetes mostrando que podemos encontrar água doce em vários lugares do planeta. Os alunos explicaram durante as visitações sobre a importância da conservação deste bem, que hoje é de apenas 2,5% de toda a água da terra. Destacaram ainda que é necessário o uso consciente da água para garantir a vida das gerações futuras. Os alunos deram informações importantes sobre abastecimento, saneamento básico e recursos hídricos.







CONSCIÊNCIA NO TRÂNSITO



Os alunos da Escola Maria Aurora assistiram a duas palestras referentes a conciência no trânsito promovida pelo DETRAN. Os alunos de CBA ao 5º ano participaram da palestra que foi ministrada por Roseli A. Silva (Ciretran-Castanheiras), com o tema: Educando Crianças Para o Trânsito, destacando a importância do uso do cinto de segurança e cuidados que o pedestre deve ter no trânsito. Os alunos de 6º ao 9º ano participaram da palestra ministrada por Liliane Souza Custodio (Ciretran-Castanheiras), que trabalhou as estatísticas de acidentes no trânsito a nível nacional e no Estado de Rondônia, a palestrante tabém enfatizou sobre os direitos e deveres em relação ao trânsito. Nas palestras foram usados védeos educativos.

3 de ago. de 2012

ESCOLA TRABALHA PREVENÇÃO CONTRA BULLYING

Bullying é uma situação caracterizada por atos agressivos verbais ou físicos de maneira repetitiva por parte de um ou mais alunos contra um ou mais colegas. O termo inglês refere-se ao verbo “ameaçar, intimidar”.Basicamente, a prática do bullying se concentra na combinação entre a intimidação e a humilhação das pessoas, geralmente mais acomodadas, passivas ou que não possuem condições de exercer o poder sobre alguém ou sobre um grupo. Em outras palavras, é uma forma de abuso psicológico, físico e social. Os professores da Escola Maria Aurora estão trabalhando o tema, buscando conscientizar os alunos quanto a esta prática no ambiente escolar. Nesta sexta-feira (03/08) a Direção da Escola no momento cívico falou a todos os alunos sobre o tema e a importância do respeito ao próximo dentro e fora da Escola.

2 de ago. de 2012

UM DIA AO SOL


A recompensa pelo esforço chegou. O Sito do Janio foi o local em que os alunos vencedores da Gincana Escolar e alunos do Mais Educação passaram um dia de lazer. Churasco, banho, brincadeiras, foi muito divertido e agradável. O passeio teve o apoio da CRE (Coordenadoria Regional de Educação) e foi acompanhado por pais de alunos e servidores da escola. Parabéns a todos.      

NOSSAS MARIAS DE ANO NOVO

Maria de Souza e Maria Salete, mais conhecidas como "Dona Mariquinha" e "Salete" estão de ano novo. Em nome dos servidores da Escola Maria Aurora desejamos as duas meninas, felicidades e muitos, muitos anos de vida.