23 de out. de 2015

Desenhos sobre o mito de Perseu.

Esta atividade foi realizada por alunos do 9º ano A, na disciplina de Filosofia sob a orientação da Profª Luana Brandani Rigolon da seguinte forma:
Depois de lermos o Mito de Perseu, debatemos sobre as questões mais relevantes desse mito e fizemos uma síntese sobre tudo o que foi concluído.
Logo após, solicitei aos alunos que fizessem desenhos em forma de quadrinhos representando as passagens do Mito de Perseu.








 



22 de out. de 2015

Projeto de reprodução de Histórias .




Durante o ano a Prof. Sueni Paula da Silva vem desenvolvendo o Projeto de Reprodução de Histórias com os alunos do CBA III (3º A )das séries iniciais com o objetivo de despertar o gosto pela leitura e escrita,estimulando a imaginação dos baixinhos de modo prazeroso , confeccionando livros e reproduzindo histórias.

















13 de out. de 2015

Semana da Criança

Dia 13/11/15 a escola comemorou o dia das crianças e contou com a participação das alunas do Grêmio Estudantil , Ana Paula de Lima , Daniele Santos de Oliveira, Káren Lobo Rodrigues Mirian de Oliveira e Hilarry Evangelista Corozzola que fizeram um excelente trabalho junto aos pequeninos, proporcionando as crianças do CBA ao 5º ano um dia repleto de brincadeiras e alegria. As brincadeiras feitas foram: vivo ou morto, futsal, bambolê, duro mole, que bicho eu sou e que mês.
Parabéns as meninas do grêmio.
















Concurso de Leitura



O projeto contribuiu muito para o aprendizado  e incentivo dos mesmos no processo de leitura .











8 de out. de 2015

Cinema Solidário




           Dia 06/10 /2015 aconteceu a 3º sessão do Cinema Solidário da Escola Maria Aurora dando a oportunidade a alunos, pais, professores e a comunidade em geral de vivenciar novas experiências, se emocionar, chorar, sorrir ou simplesmente se maravilhar com a arte que tanto encanta e educa oportunizando a prática da solidariedade humana descobrindo assim o valor das ações fraternas e voluntárias e que possam reconhecer que a força solidária é capaz de humanizar o mundo. O objetivo do projeto é fortalecer a participação dos pais na aprendizagem dos filhos e melhorar o relacionamento entre escola e comunidade contribuindo com a aprendizagem a partir da produção audiovisual, ampliar o repertório cultural de alunos, pais e comunidade e formar novos públicos a utilizar o cinema como ferramenta extra - curricular para a escola e também conscientizar os jovens da necessidade da solidariedade e cuidados com o próximo , contribuindo para uma sociedade mais justa e fraterna.
               O ingresso foi um kilo de alimento não perecivel, e os alimentos arrecadados serão destinados as famílias carentes e casa de apoio São Camilo.
Agradecemos a presença dos pais , alunos , professores e comunidade.





5 de out. de 2015

Premiação do Concurso de desenhos e frases.

Nesta edição do concurso, concorreram 6.255 alunos das escolas municipais, estaduais e particulares de Cacoal. De acordo com a coordenadora de educação no trânsito do município, Lucen Baine, o concurso de frases e desenhos abordou a necessidade de se respeitar o limite de velocidade dentro da área urbana.
Duas alunas da escola foram vencedoras,  Mariana Eleodora Sposito do CBAIII B no seguimento desenho  e Ana Lídia Cabral Felberg nas frases,  ambas receberam uma bicicleta . 
Ana Lídia Cabral Felberg, de 11 anos, é aluna do 6º ano da Escola Estadual Maria Aurora do Nascimento, e teve sua frase de trânsito escolhida como a melhor. Na frase "Mais de 40 km/h em Cacoal, não é legal, você poderá passar mais de 40 horas no hospital", a garota conta que tentou expressar uma experiência de vida. 
Os Professores orientadores foram Karine Bomjardim do CBA III B e Elisandro Felix do 6º ano. 
Parabéns aos alunos e aos professores.