18 de nov. de 2010

Festa de Halloween da Escola Maria Aurora do Nascimento!!!

Nos Estados Unidos essa festa é muito comum e tem forte apelo comercial, sendo também tema de vários filmes. O Halloween é um tipo de celebração pagã dos antigos povos celtas que viveram no território que compreende a Inglaterra, França e Alemanha. Primeiramente foi chamado de All Hallow’s Even (noite que antecede o dia de todos os santos) e posteriormente reduzido para Halloween.

Portanto, È importante que o aluno tenha a oportunidade de vivenciar toda esta riqueza. O projeto Halloween pretendeu despertar o encantamento pela língua, mediante o contato com sua cultura de forma lúdica e significativa. Ao longo do mês de outubro o aspecto cultural do tema foi desenvolvido por meio de trabalhos descritivos e brincadeiras.

Os alunos se empenharam na confecção de cartazes que foram usados na decoração dos corredores e do pátio. O toque de mistério e magia que gira em torno do tema fez com que nossos alunos se sentissem fascinados por ele. Vivenciamos momentos prazerosos e de muita diversão.

A comemoração do Halloween ou Dia das Bruxas se realizou no dia 28/10/10. A Escola Maria Aurora do Nascimento promoveu um desfile com fantasias relacionadas ao tema animando o ambiente. Alguns alunos vestidos a caráter participaram da apresentação da música Thriller do cantor Michael Jackson dando uma ênfase maior na animação da festa.

O evento Halloween aconteceu no pátio da escola, que contou com a presença da noiva cadáver, bruxas, monstros, vampiros, zumbis, e até alguns participantes que vieram devidamente caracterizados para o momento festivo.

O evento foi aberto aos alunos às 08:00 e terminou às 11:30 horas. Houve uma grande participação dos funcionários, alunos e convidados nas várias atividades preparadas para o dia. A festa foi um sucesso! ( The party was a success!)

Parabéns aos professores e a equipe gestora da escola que com muito empenho e dedicação realizaram os trabalhos referentes ao Halloween. Parabenizamos também os alunos que fizeram tudo com muito capricho e carinho!


Nenhum comentário: