15 de abr. de 2009

SEMANA DA CIDADANIA: PROJETO CONVIVER

Iniciou nesta segunda-feira dia 13/04/ 2009 na Escola Maria Aurora do Nascimento a Semana da Cidadania com o Projeto Conviver.
Em um mundo cada vez mais globalizado e sem fronteira, torna-se cada vez mais reconhecível e complexa as diversidades existentes no planeta.Diferentes culturas,etnias, raças e tantas outras diversidades, são fatores que constitui um universo cada vez mais colorido, mais cheio de brilho, mais encantador e lamentavelmente, cada vez menos harmônico.
As diferenças são claras, podem ser percebidas no teatro e no cinema, podem ser interpretadas nas novelas da TV, mostradas nos Tele jornais, assistidas em uma partida de futebol, observada nos big brothers da vida e até mesmo em casa e no trabalho, coladinho com quem se convive tanto tempo da vida.
É certo que o desafio de conviver com as diferenças é uma tarefa árdua, mas precisa ser encarada como uma necessidade humana, pois ao respeitar o próximo, certamente abriremos espaços para que as nossas diferenças também sejam respeitadas.
Todos os homens são iguais.É só pensando dessa forma que certamente construiremos um mundo sem preconceitos, fraterno e cada vez mais encantador.
Os conceitos que serão desenvolvidos nesta semana são: Ética, Diálogo, Violência, Respeito Mútuo, Justiça, Preconceito, Discrimação, Convivência, Solidariedade, Responsabilidade.
As atividades a serem desenvolvidas: Palestras, Atividades de Interdisciplinaridade e Transversalidade, Poesias, Músicas, Teatros, Exposições de Cartazes, Filmes, Pesquisas.

Nenhum comentário: