20 de abr. de 2010

Projeto – Unir Cidadania Ativa

    P1010175    P1010171

Aconteceu hoje dia 20/04/2010, nas dependências da Escola Maria Aurora do Nascimento, uma reunião com   a Diretora Iara Rejane,  a Vice diretora Anizabel, as Supervisoras Maria Isabel, Érica e Claudete e as Professoras  Esp. Andréia Duarte Aleixo  e Profª Msc. Lúcia Setsuko Ohara Yamada  da UNIR- Universidade Federal de Rondônia, para tratar do desenvolvimento do  Projeto: Unir Cidadania Ativa, que será desenvolvido nesta escola.

O objetivo deste projeto   é promover ações educativas, visando a formação de cidadãos criticos  e  participativos, para que   estabeleçam uma relação harmoniosa, respeitosa e pacífica consigo mesmo, com outros seres humanos, com a família e com o ambiente escolar.

O projeto propõe  a criação de  uma aproximação da UNIR, Campus de Cacoal, com a escola  Maria Aurora do Nascimento, no intuito de ampliar o conhecimento dos alunos do ensino fundamental , proporcionando conhecimento através da educação social, reflexão sobre direitos e deveres dos cidadãos e conceitos de cidadania, para que estes alunos tornem-se pessoas esclarecidas e capazes de contribuir para uma sociedade melhor. Para desenvolver este projeto teremos também a participação dos bolsistas:Ádila Cibele Pereira Neves,Cirlânia Pereira Batista,Eliane da Silva Ramalho,Fagner Souza Teixeira, Kelly Aparecida S. Felix.

Nenhum comentário: