25 de mai. de 2010

Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares


Reuniu- se dia 19/03/2010, nas dependências da escola Maria Aurora do Nascimento, a equipe gestora, juntamente com o corpo docente para discutir os estudos para a elaboração do projeto do Conselho Escolar da escola.
Esse Programa atuará em regime de colaboração com os sistemas de ensino, visando fomentar a implantação e o fortalecimento de Conselhos Escolares nas escolas públicas de educação básica. Cabe ao conselho zelar pela manutenção da escola e monitorar as ações dos dirigentes escolares a fim de assegurar a qualidade do ensino. Eles têm funções deliberativas, consultivas e mobilizadoras, fundamentais para a gestão democrática das escolas públicas, além de fiscalizar a aplicação dos recursos destinados à escola e discutir o projeto pedagógico com a direção e os professores.
Os estudos dos cadernos serão dirigidos através de encontros quinzenais, de maio a setembro, do corrente ano e pretende subsidiar na discussão do processo de implantação do Conselho Escolar e no contexto da política da gestão democrática na escola Maria Aurora

Nenhum comentário: