30 de nov. de 2013

EXPRESSIONISMO

Os alunos do 9º ano A, da Escola Estadual Maria Aurora do Nascimento, juntamente com o prof. Elisandro Felix de Lima, fizeram uma exposição artística sobre o tema Expressionismo. A obra escolhida para a apresentação foi “O Grito (1983) de Edvard Munch, uma das mais conhecidas no cenário mundial, quando se trata de expressionismo.

A exposição das obras foi feita em sala de aula e contou com a presença de alunos de outras turmas, direção, supervisão e orientação escolar.

Na ocasião, a diretora da escola, professora Fábia Cechetto, parabenizou a todos pelo trabalho e falou da “importância das apresentações realizadas pelos alunos, tanto na forma de expressar o lado artístico, como também da oportunidade para aperfeiçoar a postura em práticas comunicativas”.

O expressionismo procurou expressar as emoções e angústias do homem do início do século XX. O artista expressionista, através da cor e da deformação proposital, retratou não só o que via, mas também o que sentia.

Edvard Munch retratou emoção com sua obra-prima, O Grito. É possível observar na obra o uso das cores contrastantes, o movimento das linhas onduladas ao fundo e a perspectiva distorcida que evidenciam a intenção do artista de expressar a dor e a solidão.Segue fotos.

Nenhum comentário: