3 de jul. de 2017

FORMAÇÃO LIE " ESCOLA DIGITAL "



FORMAÇÃO LIE " ESCOLA DIGITAL "

Sabendo da importância de estamos sempre nos aperfeiçoando como docentes com o objetivo de melhorar o ensino-aprendizagem, a escola busca realizar formações continuada em diversas áreas de estudo e planejamento com a equipe de professores.
Neste mês de Maio realizamos uma das formações, que apresentou aos professores nova plataforma de atividades e apoio pedagógico aos professores e equipe pedagógica,
A Coordenadora do LIE - Karina Helena Fernandes, realizou a formação dividindo a equipe de professores, em períodos diferentes de acordo com a disponibilidade de cada professor. No dia 24 de maio nos período de planejamento dos professores de CBA ao 5º ano Manha e Tarde, e dia 31 de maio com os professores de 6º ao 9º ano no período da tarde.
Os objetivos desta plataforma é, oferecer recursos pedagógicos digitais e formação, para aprimorar a prática pedagógica e tornar as aulas mais dinâmicas. Tornar os processos de ensino e aprendizagem mais diversificados e contextualizados. A plataforma, disponibiliza ao aluno conteúdo digital, para recuperar ou complementar os estudos, dentre os recursos disponíveis, a plataforma oferece, animações, aplicativos móveis, apresentações multimídia, áudio, aulas digitais, infográficos, jogos, livros digitais, mapas, simuladores, softwares e vídeos, selecionados e analisados por especialistas em diversas áreas e relacionados a temas curriculares de todas as disciplinas e níveis.
Após a realização da apresentação a coordenadora convidou os professores que realizassem seu cadastro na plataforma Escola Digital, onde todos efetuaram seu cadastro e de forma pratica realizaram a visita a plataforma visualizando varias opções de planejamento e auxilio ao ser trabalho.
O estudo foi de grande valia uma vez que a equipe participou assiduamente e compreendeu a importância desse momento para o replanejamento das atividades que possam contribuir nos resultados educacionais.
Equipe Gestora:
Fábia Cornélia Cechetto
Jeneci de jesus Lagasse
Coordenação Pedagógica:
Silvina Raach
Coordenação LIE e Colaboradora de projetos:

Karina Helena Fernandes

  

  
  

(Texto e fotos: Karina H. ) 
(Postagem: Karina H.)

Nenhum comentário: