5 de dez. de 2013

PROJETO LEITURA /SOLETRANDO

No dia 04/12/13 no período vespertino aconteceu na Escola Maria Aurora do Nascimento a terceira etapa do Projeto Leitura / Soletrando desenvolvido  com os alunos do CBA ao 9º ano durante o ano de 2013, este projeto faz parte do PDE da escola. Todos os anos conforme solicitação dos professores e equipe pedagógica ocorre adaptações e melhorias. Visando o uso das tecnologias foi utilizado o software  Hagaque para a criação de histórias em quadrinhos.

Em meados de fevereiro deu-se a abertura do projeto, onde professores, equipe pedagógica e bibliotecárias estimularam todos a prática da leitura.

Este projeto tem como objetivo, estimular e sensibilizar a comunidade escolar para a importância da leitura, interpretação de textos , significados das palavras e a escrita, despertando o prazer e integração dos educandos por meio do desafio soletrando contribuindo para a elevação e melhoria nos índices do IDEB,social e individual; além de enriquecer o vocabulário dos estudantes oportunizando o entendimento de textos que frequentemente causam duvidas e erros ortográficos.

Agradecemos a TV Band que estava presente em nossa escola a qual registrou o evento e entrevistou alguns professores e alunos

Os alunos classificados do CBA ao 5º ano

CBA I A: 1º LUGAR ISABELA , e 2º LUGAR PEDRO GABRIEL

CBA I B: 3º LUGAR JOÃO VITOR

Foram classificados do 6ª e 7º ano:

6º B : 1º LUGAR VITÓRIA R.G. ASSIRY

6º B : 2º LUGAR THACYLLA SANTOS REZENDE

7º A : 3º LUGAR BEATRIZ

Foram classificados do 8ª e 9º ano

9º B : 1º LUGAR NATANIELLY

8º A : 2º LUGAR STEFANY LAGASSE

9º A: 3º LUGAR HALLEY

Segue fotos:

Nenhum comentário: