14 de nov. de 2007

ESCOLA DESENVOLVE PROJETO DE EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL


Está acontecendo na ESCOLA MARIA AURORA o desenvolvimento do projeto “ EDUCAÇÃO E DIVERSIDADE ÉTNICO-RACIAL”, com o envolvimento de toda a comunidade escolar. A abertura do projeto aconteceu no dia 09/11/07 e teve a presença expressiva da comunidade para prestigiar as danças da cultura Afro, desfile contemplando a beleza negra, desfile temático do continente Africano, roda de capoeira, apresentação de Hip hop da comunidade, cantigas de roda e outros.
Foram apresentados pratos típicos da culinária afro-brasileira. O projeto tem como objetivo principal levar o aluno e a comunidade a reconhecer sua inclusão na história de seus antepassados compreendendo sua importância no contexto atual. No desenvolvimento do projeto serão trabalhados ainda: apreciação de textos diversos, debates em sala, teatros, vídeos, artesanatos e filmes temáticos.
Com este projeto a escola participa da construção de uma educação que seja geradora de cidadania; que atenda e respeite as diversidades e peculiaridades da população brasileira.

Nenhum comentário: