19 de abr. de 2008

SEMANA DA CIDADANIA

 DSC08044S6300337Com o tema "INFORMÀTICA E CIDADANIA" a Escola Maria Aurora  promoveu dos dias 7 a 11 de Abril a Semana da Cidadania. Sabendo da necessidade crescente do acesso a tecnologia como forma de inclusão e qualificação para o mercado de trabalho.  S6300338

Para o desenvolvimento do projeto foram propostas varias atividades envolvendo os alunos e a comunidade do Bairro Liberdade onde está localiza a Escola, estas atividades estavam diretamente ligadas ao tema e para isto foram usados S6300342algumas  dependências da escola como: LIE (Laboratório de Informática Educacional), TV Escola. Refeitório, salas de aula.

A comunidade e os alunos participaram das seguintes atividades durante a semana:S6300350

* Palestra para os alunos (6º ao 9º ano) com o tema "Como fazer uma boa pesquisa e o uso consciente da Internet", onde os alunos assistiram a vídeos educativos e participaram de oficina de pesquisa no LIE.

* Os Pais e Alunos do Telensino assistiram a um DSC07389filme (CLICK) que tratava sobre as responsabilidades morais do ser humano.

* Os alunos do CBA ao 5º ano assistiram a um filme (TRASNSFORMES) que trata sobre o avanço da tecnologia e nossa ligação com os equipamentos S6300340automatizados (Robôs) cada vez mais presentes no nosso dia-a-dia.

* Para a comunidade do bairro e pais dos alunos o LIE foi colocado a disposição durante os dias 10 e 11, para criar contas de e-mail e confecção e impressão de S6300345 currículos.

Professores levaram seus alunos ao LIE onde pesquisaram sobre "O que é cidadania" e sua vivência na sociedade.

Um comentário:

Anônimo disse...

É isso ai, professor Marcos, está muito bom o blog de vocês.
Parabens a todos, os projetos são dez.
visite o nosso blog também.
www.escolaobsilva.blogspot.com
professora Osvalda, de Pimenta Bueno.