Com a finalidade de ajudar na escrita e leitura de palavras que frequentemente causam dúvidas e erros ortográficos, dinamizamos através do soletrando uma maneira diferente de trabalhar, através do prazer e integração visando sensibilizar a comunidade escolar da importância da leitura, a fim de alcançar êxitos sociais e individuais desenvolvendo habilidades na construção do conhecimento utilizando instrumento de alto valor pedagógico no processo ensino aprendizagem. O projeto envolveu as disciplinas de Língua Portuguesa, Ciências, História, Geografia e Matemática, com intuito de elevar o índice geral de aprovação nas disciplinas criticas do CBA ao 9º ano.
Durante o mês de novembro, foi realizada a primeira fase em sala de aula onde os professores trabalharam com todos os alunos selecionando os vencedores para a segunda fase. O projeto foi dividido em duas fases com três níveis de perguntas (fácil, médio e difícil) e três envelopes correspondentes aos livros lidos pelo CBA I, II, III, 4º e 5º anos também com três níveis de dificuldade onde a supervisora lia a palavra e os alunos soletravam.
No dia 29 de novembro se reuniram no Auditório da escola, em único turno os alunos do matutino e vespertino, na presença da Vice- Diretora Fábia Cornélia Cechetto e das supervisoras do CBA ao 9º ano Matilde Ferreira da Silva (CBA) e Claudete Evangelista da Mota ( 6º ao 9º ano ) juntamente com os vencedores da primeira etapa , onde os mesmos disputaram entre si , saindo dois vencedores por turma para a grande final.
Dia 30 de novembro foi feita a grande final, saindo três vencedores, Maria Carolina de Souza Bonfim 6º ano, Maria Isabel de Souza Bonfim 9º A ano, Halley Coffer 7º A, o projeto em si trás muitos benefícios aos alunos, assim os mesmos conseguiram se familiar com as palavras pouco usadas no dia a dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário