11 de nov. de 2011

7º Halloween Maria Aurora!!!


O Halloween Maria Aurora já se encontra no calendário escolar. Tornou-se um momento assaz agradável para todos que participam do evento. É uma festa alegre e divertida. A data é uma oportunidade de interação entre os alunos e um incentivo para participarem nos eventos e atividades fora da sala de aula.

Este ano comemorou-se o 7º HALLOWEEN MARIA AURORA. A comemoração do Halloween ou Dia das Bruxas se realizou no dia 27/10/11. A escola promoveu uma festa com concurso de fantasias relacionadas ao tema animando o ambiente. A decoração do local foi realizada por funcionários e alunos da escola. O evento contou com uma decoração temática feita pelos alunos como: morcegos, fantasmas, abóboras e aranhas. As paredes foram enfeitadas com cartazes produzidos pelos alunos, onde soltaram a imaginação no mundo do Halloween. It´s very cool! (É muito legal!). Alguns alunos vestidos a caráter participaram da apresentação da música One, Two, Three da Britney Spears dando uma ênfase na animação da festa.

O Halloween é um tipo de celebração pagã dos antigos povos celtas que viveram no território que compreende a Inglaterra, França e Alemanha. Primeiramente foi chamado de All Hallow’s Even (noite que antecede o dia de todos os santos) e posteriormente reduzido para Halloween. Nesta data também eram realizadas homenagens aos antepassados. Acreditava que nesse dia, o véu entre os mundos dos vivos e dos mortos ficava mais sutil, tornando-se possível se comunicar com as pessoas que foram importantes em suas vidas.

A noite do Halloween aconteceu no pátio da escola, que contou com a presença de bruxas, monstros, vampiros, zumbis e até alguns participantes que vieram devidamente caracterizados para o momento festivo.

O evento começou às 20h00min e terminou às 22h30min horas. Houve uma grande participação dos funcionários, alunos e convidados nas várias atividades preparadas para o dia. É um momento divertido, onde os alunos se divertem e aprendem ao mesmo tempo. Treinando a aprendizagem e o conhecimento prévio.

Conseguimos alcançar com êxito os objetivos propostos pelo projeto. Foi um momento gratificante para a equipe pedagógica, pois mais uma vez finalizamos um projeto com vivacidade. Um dos itens importante para que o projeto tenha sido um sucesso foi a participação de todos da escola. Parabéns equipe Maria Aurora!!!!.


Nenhum comentário: