5 de mar de 2013

FORMAÇÃO CONTINUADA


 A Coordenação Pedagógica da escola Maria Aurora  do Nascimento  nos dias 28/02 e 01/03  de 2013,  visando fortalecer  e acompanhar o desenvolvimento  das metas estabelecida pelo Governo do Estado de Rondônia as quais se propõe  resgatar   os direitos  dos alunos excluído  da escolarização   e direito de cidadão.

A diretora FÁBIA CORNÉLIA CECHETTO, fez a abertura do curso de formação continuada agradeceu a todos os professores  e o representante  da CRE    (Coordenadoria Regional de Ensino) na  pessoa do professor MANOEL MESSIAS.As metas são:
META 1 - Garantir que toda criança  seja alfabetizada até aos 8 anos de idade com  domínio de leitura e da escrita e os conceitos básicos de matemática.
MATA 2 – Promover o desenvolvimento da aprendizagem dos alunos com igualdade sem distorção idade/ano.
META 3 - Permitir o acesso e permanência com sucesso dos alunos na escola.
META 4 - Assegurar que a escola esteja aberta à comunidade local oportunizando a sua participação ativa nas ações da mesma.
META 5 – Implementar a gestão democrática promovendo mudanças social, cultural, econômica na comunidade escolar.
META 6 – Fomentar  a formação continuada para os educadores buscando desenvolver a troca de experiência das ações pedagógicas
As coordenadoras  CLAUDETE EVANGELISTA DA MOTA e  SILVINA RAACH, deram início a formação  com os professores do CBA ao 9º ANO.
Pensando em qualidade de ensino e em metas a serem atingidas que a equipe gestora buscou essa formação para trabalhar com os professores deste estabelecimento de ensino, sabendo sempre que devemos trabalhar em equipe para poder ter um maior desempenho e conseguir alcançar todas as meta  definidas.

Nenhum comentário: