9 de ago. de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA




No dia 03 / 08 / 2011 a Escola Maria Aurora do Nascimento, realizou uma palestra com os alunos do curso de Psicologia da UNESC para rodos os professores do CBA ao 9 º ano e equipe gestora e pedagógica; a palestra teve como objetivo aprimoramento do papel do professor, questão disciplinar, comunicação, relacionamento aluno-professor, análise metodológicas e técnicas de solução de problemas.

Os alunos acadêmicos divulgaram as contribuições que o psicólogo escolar/ educacional pode oferecer para a melhoria do sistema educacional em nossa escola. Foi abordado a importância do mesmo ter um olhar trans-disciplinar para articular o psíquico com o social, para assim permitir a compreensão de forma mais completa, e não de criticar o papel do docente e sim fortalecer a troca de conhecimentos na busca de uma reflexão crítica sobre o ensino e o contexto social. Em virtude das mudanças que ocorre no sistema educacional brasileiro se fez necessário essa troca de saberes a fim de aprimorar o papel do psicólogo de forma teórica e técnica e a do professor na sua prática.

Após o encerramento os acadêmicos recomendaram fazer nove encontros com os professores sobre os temas já abordados com duração de 2:00 h semanais, com inicio das 17:30 as 19:30h, durante o período de 17 de agosto a 26 de outubro, perfazendo um total de nove semanas nas dependências da referida escola.

Coord. do PDE - Beloni Corrêa Barreto

Claudete Evangelista da Mota

Maria Isabel Pastrolin

Supervisão – 1º ao 9º Ano.


Nenhum comentário: