12 de set. de 2011

PROJETO REGIONALISMO BRASILEIRO O FOLCLORE “Um Brasil de cores, linguagens, costumes e sabores”


No dia 03 de setembro de 2011 às 08:00 horas na quadra de esporte da Escola Maria Aurora do Nascimento, com o objetivo de proporcionar por meio de pesquisas e apresentações o aprendizado, a fim de que haja interesse pelas diferenças existentes no Brasil, por suas diversidades culturais, demonstrar ao público escolar as diferenças regionais / folclóricas / vestimentas e lingüísticas brasileiras;incentivar pesquisas literárias; socializar grupos de alunos e promover o interesse e o gosto pela tradição, resgatando a memória das festas no Brasil e no mundo, uma vez que o Folclore faz parte de nossa cultura e quando conhecemos e estudamos estamos contribuindo para a preservação e perpetuação da história.

O Folclore Brasileiro, um dos mais ricos do mundo, formou-se ao longo dos anos, principalmente por índios, brancos e negros. Desta maneira, podemos identificar as variantes linguísticas, costumes, turismo, vestimentas e alimentação de cada região.

Diante do exposto a escola Maria Aurora do Nascimento, finalizou seu projeto com a tradicional festa com exposição de maquetes, histórias, teatro sobre lendas, poesias, cantigas de rodas, músicas e danças tradicionais de diversas regiões.

Contamos ainda com a presença de alguns pais o que nos deixou otimistas e felizes, pois aos poucos estamos resgatando o interesse dos mesmos na vida escolar dos filhos.

Esse evento teve a participação dos alunos do CBA ao 9º ano.


Coord. do PDE - Beloni Corrêa Barreto

Claudete Evangelista da Mota

Supervisão – 1º ao 9º Ano.


Nenhum comentário: