16 de set. de 2011

GRÊMIO ESTUDANTIL ESCOLA MARIA AURORA DO NASCIMENTO

O projeto Grêmio Estudantil tem como objetivo estimular os alunos a participarem da vida escolar a partir da criação de um grêmio estudantil visando contribuir com a organização e participação autônoma para materialização de seus desejos e expressões de suas reinvindica-ções.

Houve uma grande mobilização em todo o processo da criação do Grêmio Estudantil na escola envolvendo todas as turmas do CBA ao 9˚ Ano do Ensino Fundamental para esclarecimento do significado, importância e um pouco de História sobre Grêmio Estudantil no nosso País. Na formação teórica para as crianças dos CBAS I, II e III as ori-entadoras Cicera e Vanessa organizaram slide (data show) com a história: Eleições na mata apresentando como seria o processo eleitoral que aconteceria na escola para a escolha dos representantes das crianças.

Foram formadas duas chapas concorrentes: Chapa 1- UP! UNIDOS PODEMOS e Chapa 2- VOZ ESTUDANTIL com os alunos do 6º ao 9º ano.

A Eleição aconteceu no dia 06/09/2011 com o inicio às 7 horas e 30 minutos e prosseguiu até as 17 horas e 30 minutos com a presença dos fiscais das chapas e todos os componentes da comissão. A apuração dos votos se deu logo ao término da eleição, com o parecer favorável para a Chapa 1 – UP! UNIDOS PODEMOS obtendo assim a maioria dos votos ( 52,34%).

PROJETO GRÊMIO ESTUDANTIL

ORIENTADORAS: Cicera Feitosa Barros

Vanessa Moraes



Nenhum comentário: