26 de nov. de 2014

Exposição de fotos

       

Os alunos do 8º ano B juntamente com o professor Elisandro Félix de Lima realizaram no pátio da escola uma exposição de fotos e resumo sobre a história do município de Cacoal. O trabalho é uma homenagem aos 37 anos de emancipação politica do município.
Para a realização do trabalho, o professor Elisandro dividiu a turma em 5 grupos e solicitou que cada grupo tirassem fotos da cidade e elaborassem um breve resumo com os seguintes temas> inicio da colonização, as primeira moradias, os primeiros comércios, história das eleições municipais e história da educação no município.
Após a coleta de informação, retirado do livro ”Cacoal” de Lourdes Kemper, os alunos digitaram os resumos no LIE- Laboratório de Informática Educacional e repassaram os textos em arquivo do word ao professor Elisandro para que fossem revisados.
Feito a revisão e impressão dos resumos e das fotos, os alunos e o professor Elisandro montaram um painel com fotos recentes e antigas da cidade de Cacoal.
A bandeira do município e  os resumos também foram expostos no mural da escola.
Na tarde do dia 24 os alunos do 8º ano B apresentaram o trabalho a todos os alunos do CBA ao 5º ano.
No dia 25 todos os alunos da escola cantaram o hino do município e a diretora, Fábia Cechetto, parabenizou a todos pela exposição e relembrou a importância da data comemorativa.

Texto: Elisandro Félix de Lima
Fotos: Evelyn  Santana Moutinho




Nenhum comentário: