7 de mar. de 2016

Bazar Beneficente- Mais uma ação do Grêmio Estudantil Liberdade.

Aconteceu dia 04/03/16, o Projeto Bazar Beneficente que vem sendo  realizado anualmente de acordo com  o cronograma da pasta social do Grêmio Estudantil Liberdade da Escola Maria Aurora do Nascimento com várias atividades de utilidade pública, envolvendo alunos, professores  e comunidade, além de ser um importante instrumento de exercício da solidariedade e os valores arrecadados revertidos em benefício dos próprios alunos, dentro da escola.
Esse projeto tem como objetivo principal oferecer informações necessárias de saúde para o bem estar de todos, bem como serviços comunitários de utilidade pública, envolver os pais nos projetos da escola e acompanhamento dos filhos :
1. O Laboranálise – Laboratório de Diagnóstico e Medicina laboratorial realizou  a tipagem sanguínea para todos os interessados  e disponibilizou 40 exames de glicemia;
2. Os acadêmicos do 7º e 9º período do Curso de Psicologia da UNESC, palestraram para os alunos de 6º ao 9º Ano , matutino e vespertino envolvendo o tema sexualidade de acordo com a série e idade, e aos funcionários, abordaram o tema  Auto-estima voltado a percepção do professor em prol dos alunos ;
3. O Posto de Saúde do Bairro Liberdade também realizou palestras sobre Higiene pessoal  com os alunos do CBA ao 5º ano do período matutino e vespertino – um tema nunca demais pra ser falado todos os dias!
“Pretendemos que esses trabalhos sejam realizados mais vezes e , contribuam para que mais pais se unam à causa do voluntariado e da solidariedade em prol de nossa comunidade escolar, de maneira comprometida e transformadora!”, diz a Diretora da escola, Fabia Cechetto!
Na oportunidade nossos agradecimentos à Coordenaçao do curso de Psicologia - Bruno Morete e à professora Gislene Alves NTE/CRE Cacoal
, Drª Kelly Moreira do laboratório Laboranalise , Neusa Amaral enfermeira do Posto de Saúde do bairro Liberdade   e a todos os demais participantes e colaboradores!

(por Beloni Corrêa Barreto )
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário: