30 de mar. de 2016

Reforma da Escola

Diante do atual cenário mundial de crise, criar margem de investimento para os projetos e ações urgentes, especialmente na Educação é um desafio e tanto!
Já pensou?! Atender às demandas educacionais em todas as suas dimensões e, ao mesmo tempo reduzir as despesas e ampliar as receitas nessa área, no intuito de gerar saldo positivo nas contas de cofres públicos?!
Parece muito complicado, mas é assim que a Seduc Ro vem fazendo!
A prof. Me – Secretária de Estado da Educação de Rondônia, mesmo com tantos apertos financeiros, vem ajudando o Estado a solidificar suas bases para o seu desenvolvimento nos próximos 10 anos, por meio de construções, ampliações, reformas e disponibilização de equipamentos e materiais pedagógicos para as escolas, cumprindo assim, o Programa de Governo Confúcio Moura 2015-2018, o qual no item IV. INICIATIVAS PROGRAMÁTICAS PARA GESTÃO 2015-2018, EIXO I – MELHORIA DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS PÚBLICOS – EDUCAÇÃO, promete o fortalecimento do Programa Escola de Cara Nova, como iniciativa de alta prioridade no governo, reunindo ações voltadas para a manutenção permanente e adequada à estrutura física das escolas públicas estaduais, por meio de reformas, bem como a climatização das salas de aula, a conservação da rede hidráulica e elétrica, a disponibilização de material pedagógico e de consumo em número suficientes e em qualidade adequada para atender às demandas educacionais, contribuindo assim para a melhoria da qualidade do ensino.
Somos conscientes de que muito já se fez, e muito está se fazendo! Como é o caso de nossa Escola _ EEEFM maria Aurora do Nascimento que, por meio do PROAFI Adicional, está transformada num canteiro de obras. Recentemente a supracitada Secretária assinou mais uma reforma com um investimento inicial de R$ 140.732,32 (cento e quarenta mil, setecentos e trinta e dois reais e trinta e dois centavos), dividido em 02 (duas) parcelas. Sendo que a primeira, no valor de R$ 70.366,40 (setenta mil, trezentos e sessenta e seis reais e quarenta centavos, já foi liberada e as obras já iniciadas. Serão 06 (seis) espaços reformados: Quadra Poliesportiva, banheiros, passarela, pintura, telhados e estacionamentos. Assim, a escola contará com uma melhora, tanto no acesso e atendimento à comunidade, estudantil, quanto no atendimento, com condições adequadas e com boa qualidade.
“Essa é mais uma das ações da SEDUC, considerada fundamental para exemplificar o atual modelo de gestão implantado pelo Governo de Rondônia, que é o da democracia e liberdade, implantado desde 2011 e que vem dando ampla autonomia para as escolas gerirem seus próprios recursos para que tudo funcione dentro dos padrões da transparência, da eficiência e da eficácia”. Dissem as gestoras, prof. Fabia Cechetto e Jeneci, que na oportunidade, agradecem o empenho do prof. Severino Bertino Neto – Coord. Regional de Ensino/Cacoal, que não mediu esforços para a continuidade das benfeitorias em nossa escola.
Em suma, consideramos importantíssimas essas mudanças que vêm ocorrendo nas escolas desde 2011, pois tanto a clientela estudantil quanto os profissionais da Educação aguardavam há muito tempo por elas! E para quem está trabalhando nesta obra, o sentimento é diferente do que sentem quando são contratados para atuar em outro tipo de construção. “É uma obra que vai beneficiar a comunidade escolar inteira e, em se tratando de reforma da Quadra Poliesportiva para atendimento às crianças e adolescente, trabalhamos com mais satisfação”. Disse Júlio Correa Carvalho, chefe da equipe de trabalho.
(Texto  Ilda Lumes)
 (Post.Belonni Barreto )

 
 
 
 












Nenhum comentário: