31 de mar. de 2016

Projeto Eficiência Energética Itinerante


Hoje, nossa Escola, representada pelas gestoras Fabia Cechetto e Jeneci, recebeu os monitores do Projeto Eficiência Energética Itinerante, da ELETROBRÁS, para falar sobre como a energia elétrica que usamos, é gerada. Além disso, foi apresentado as várias possibilidades de obtermos energia elétrica, dentre elas, a solar, que hoje é a mais interessante, pois sol é o que temos de sobra!
Nossos estudantes receberam várias dicas importantes de segurança quanto ao uso da energia que usamos, como por exemplo: os riscos que corre uma pessoa quando resolve fazer uma ligação irregular (gato), ou toca em fios soltos; os transtornos vindos de plantio de árvores embaixo da rede elétrica, devido a madeira verde ser boa condutora de eletricidade.
Nossos estudantes ouviram também o porquê que enchentes e redes elétricas não combinam de jeito nenhum! Chuveiros quentes com problemas na instalação elétrica, também não! Muita gente já morreu por falta desses cuidados!
Receberam também orientações de como proceder para fazer limpeza nos equipamentos que usam energia elétrica para funcionar.
Foi falado ainda sobre o alto consumo de energia e o risco de curto circuito, super aquecimento e incêndio, quando se usa vários equipamentos em um mesmo T, benjamim ou extensão.
E sobre as crianças soltarem pipas perto de rede elétrica?
Ah! Essa foi uma das melhores partes, pois, principalmente os meninos, têm que receber orientações sobre o porquê de não poder fazer isso. Atenção pais! Os acidentes com pipas e redes elétricas costumam ser fatais. Vamos ficar atentos e cuidar de nossas crianças!
(texto: Ilda Lumes)


 (post. Beloni Barreto )





Nenhum comentário: